sábado, 6 de março de 2010

Conheça a Letra e Música do Projeto Fera Com Ciência 2009/2010

FERA COM CIÊNCIA

Autores/Compositores: Jackson C. de Lima / Silviane S. de Lima / J. Olímpio

1

Tudo que se_aprende vale mais do que_a lição

A sabedoria incendeia_o coração

Arte_é alegria, é o gosto de viver

O conhecimento faz o mundo renascer...
2

...No olhar de quem faz a diferença

Tecnologia também é preservação

É criar uma nova consciência

Alma de artista_e coração de cidadão


Ref.:

FERA COM CIÊNCIA
AQUI VOCÊ APRENDE COM A ARTE E A CIÊNCIA
FERA COM CIÊNCIA
VIVENDO A ESCOLA, TRANSFORMANDO A EXISTÊNCIA

(RAP)
Pelas ruas da cidade, um circo diferente / Que mexe com a turma que inventa e sente/ Tecnologia na preservação / Do meio ambiente, é COM CIÊNCIA , meu irmão.
A história de um povo, a cultura e o saber / Transformam o mundo para mim e pra você / Venha fazer parte desta nova geração/ que cuida do ambiente/ é FERA, meu irmão.
(Vocal)

Refrão / D.C.


Voz: CORAL ASAS E RAÍZES - COLÉGIO ESTADUAL EMÍLIO DE MENEZES


Angélica Cristina da Silva

Flavia Loana Eduardo

Itamar Carlos Padovani

Jessica Negossek Martins

Marcos Antonio Sabino

Nicole Ferreira de Lima

Rafael Cristiano Ferreira de Lima

Tatiane Cristina Graciotto

Thailise Christina Eurich

Nilson Alves da Silva (Coordenador do coral)

StúdioNess - Técnicos de gravação e mixagem: Henrique e Nelsinho
Fonte - http://www.diaadia.pr.gov.br/ciac/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=3

ProUni abre inscrições

Começou nesta quinta-feira (4) e segue até domingo, 7 de março, o período de inscrições para a segunda etapa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Nesta segunda etapa são oferecidas 85.155 bolsas de estudo, sendo 34.661 bolsas integrais e 50.494 bolsas parciais (50% da mensalidade), em 1,4 mil instituições de ensino superior.
Podem se inscrever os candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e tenham alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do Exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, além da redação).
As duas etapas de inscrição do ProUni são independentes, ou seja, o candidato que foi pré-selecionado na primeira etapa, que aconteceu de 6 a 10 de fevereiro, e efetuou a matrícula na instituição de ensino não precisa realizar nova inscrição.
Assim como na primeira etapa, o candidato poderá escolher até cinco opções de curso e instituição. O resultado da segunda etapa será divulgado no dia 10 de março.
A inscrição deve ser feita na página do ProUni na Internet. Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2009, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, ter cursado na condição de bolsista integral.
Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.
Para efetuar sua inscrição, o candidato deverá informar seu número de inscrição no Enem e sua inscrição no cadastro de pessoa física (CPF).

Fonte: MEC (Adaptado)

Vitrine Rural é uma das principais atrações da Expo Paranavaí 2008

Aberta oficialmente no sábado (08/03), com a presença do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes e de 600 agricultores familiares, a Vitrine Rural é uma das atrações que os visitantes da Expo Paranavaí 2008 terão oportunidade de ver até o próximo domingo (16/03). São 34 unidades didáticas expositivas, montadas em três hectares nos fundos do Parque de Exposições.

Concebida em sua 7a edição pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que é vinculado à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, e por parceiros oficiais e empresas privadas, “a Vitrine Rural é uma verdadeira escola a céu aberto, tanto para a população rural que pode ver na prática as oportunidades de renda e emprego no campo, como para a população urbana, como opção de lazer e cultura”, garante o zootecnista Edson Fortunato Siquerolo, gerente regional de Umuarama.

A finalidade da Vitrine Rural é apresentar tecnologias, serviços e produtos do Emater, destinados aos produtores rurais dos 29 municípios que integram a região de Paranavaí. Mostra as principais cadeias produtivas regionais, que são a produção de carne, leite, mandioca e café, nos padrões de qualidade e sanidade exigidos pelo mercado, produzidos respeitando o meio ambiente e com sustentabilidade social e econômica.

O trabalho dos 54 funcionários do Emater, somado à participação de técnicos das organizações parceiras e alunos estagiários dos cursos de educação física, meio ambiente, farmácia e bioquímica, oferece à população um dos passeios mais agradáveis durante a Expo Paranavaí, garante o coordenador geral da Vitrine Rural o engenheiro agrônomo Antônio Souza dos Santos.

Até o dia 16, mais de 8,1 mil agricultores familiares, a rede escolar de Paranavaí e municípios circunvizinhos e em torno de 30% do público geral da exposição, promovida pela Sociedade Rural de Paranavaí, deverão visitar a Vitrine Rural.

Atrações - Para quem busca cultura e lazer, as atrações são muitas. Estão disponíveis, desde a criação de peixes, passando pelo bosque de árvores nativas, o multi-aproveitamento da madeira cultivada, as dezenas de plantas medicinais e aromáticas, a agroecologia, os cuidados e as providências ao enfrentar ataque de insetos peçonhentos, a origem e extração da borracha cultivada junto ao café, irrigação de verduras, legumes e pastagens.

Entre as novidades, destacam-se a preocupação com a qualidade de vida da família rural, exposta ao sol e às rotinas repetitivas do cotidiano do campo, o teatro Copel, que mostra como não incorrer nos perigos das redes elétricas, o aquecedor solar, que utiliza materiais recicláveis e de baixo custo e viável no uso das residências. Isso e muito mais pode ser visto na Vitrine Rural da Expo Paranavaí 2008, aberta diariamente das 9 às 18 horas.

Fonte: Agência Estadual de Notícias