terça-feira, 13 de abril de 2010

Igreja

A igreja Evangélica, assim como a Igreja Católica Romana apostatou da fé.
Vamos pensar um pouquinho: o primeiro erro cimentado na Igreja Romana foi a organização hierárquica. Os bispos resolveram que ter Deus governando sua Igreja não era conveniente e nem de boa política diante dos pagãos. Esta foi a primeira abominação (ver Nicéia - 325 D.C. - e a falsa conversão de Constantino) criada pela Igreja Católica Romana: um governo humano sobre os ministros; uma hierarquia de poder na igreja. E a Igreja Evangélica? Estão seguindo o mesmo caminho. Assim como a "mâe das abominaçôes" (apocalipse 17:4-5-6-9) criou uma hierarquia sobre a Igreja, a Igreja Evangélica também vem se organizando em sistemas hierárquicos: apóstolos comandam bispos; bispos ou pastores-presidentes comandam outros pastores, etc. Mas em algumas denominaçôes a hierarquia chegou aos níveis da Igreja Católica Romana. E por que isto é uma abominação? Vou dar-lhe um simples exemplo: "um pastor ora a Deus pedindo uma revelação sobre um assunto que angustia-lhe a alma. Deus responde-lhe em sonhos ou em visão mas, ao transmitir a revelação divina ao seu rebanho surge um imprevisto - a revelação não está de acordo com os estatutos e regimentos cimentados nas convençôes nacionais ou nas grandes escolas de teologia de sua denominação. O que acontece? O pastor é obrigado a retratar-se pelos seus superiores senão ele perde a comunhão com seus demais irmãos, ou seu posto de pastor" . Mesmo se Deus falar, se não estiver de acordo com o R.I.(regimento interno) da igreja, não é aceito. Exatamente igual à Igreja Católica: não importa o que Deus diga, se não estiver de acordo com os credos e concílios católicos, não é aceito. E, assim como a Igreja Católica Romana excomungava àqueles que não aceitavam a autoridade dos conçílios, aqueles que não aceitam os estatutos e regimentos das convençôes nacionais das denominaçôes evangélicas também são excluídos de seu convívio. É a mesma abominação. A Igreja Evangélica está construindo uma "imagem à besta". Se você não aceitar minha convenção ou a autoridade do apóstolo, bispo ou pastor-presidente você está fora, não importa se você tem a revelação de Deus. Os evangélicos construíram um sistema organizado em hierarquia que é a " imagem do sistema Católico Romano", uma verdadeira " imagem à Besta "(apocalipse 13:15), diferindo apenas na nomenclatura para designar os diversos graus de poder dentro da Igreja.
por: Humberto Felipe Paiva
Tainara Vieira Pulcena
Raissa de Souza Batista

Fonte: google

O Papel do Estado

O governo é "a organização, que é a autoridade governante de uma unidade política",o poder de regrar uma sociedade política"e o aparato pelo qual o corpo governante funciona e exerce autoridade.Governo não implica necessariamente a existência de estado como no caso dos Trobriandeses estudados por Bronislaw Malinowski.
Estados de tamanhos variados podem ter vários níveis de governo: local, regional e nacional.
O governo é usualmente utilizado para designar a instância máxima de administração executiva, geralmente reconhecida como a liderança de um Estado ou uma nação. Normalmente chama-se o governo ou gabinete ao conjunto dos dirigentes executivos do Estado, ou ministros (por isso, também se chama Conselho de Ministros). Porem, existem países como o Reino Unido que tem Chefe de Estado e Chefe de Governo respectivamente a Rainha Elizabeth II e o Primeiro Ministro Gordon Brown. Neste caso a rainha é chefe de estado de diversos países membros da Commonwealth
A forma ou regime de governo pode ser República ou Monarquia, e o sistema de governo pode ser Parlamentarismo, Presidencialismo, Constitucionalismo ou Absolutismo. Uma nação sem Governo é classificada como anárquica. Ver mais em Política.
Pode-se dizer que forma de governo é um conceito que se refere à maneira como se dá a instituição do poder na sociedade e como se dá a relação entre governantes e governados.
Sistema de governo, por outro lado, não se confunde com a forma de governo, pois este termo diz respeito ao modo como se relacionam os poderes.
Tipos de governo:
Anarquismo - ausência ou falta de governo
Democracia - poder exercido pelo povo. Pode ser dividida ainda em democracia representativa onde o povo delega seus poderes por meio de eleições; democracia direta onde o povo exerce diretamente o poder.
Despotismo - governo de um líder reconhecido pela população como salvador carismático.
Ditadura - governo de um líder reconhecido pela população como repressor
Monarquia - governo baseado na herança nobiliárquica
Oligarquia - governo de um pequeno grupo político que compartilha interesse ou relações familiares.
Plutocracia - governo de pessoas ricas.
Teocracia - governo de um estado religioso ou orientado por valores exclusivo de uma religião.
Tirania - O chefe governava com poder ilimitado, embora sem perder de vista que devia representar a vontade do povo.
Este trabalho foi feito pelos alunos(as):
Bruna Gonçalves
Tatiele Maria
Danielle Cristina
Guilherme Luciano
Eliane Ramos

Família

Podemos dizer que a família é a base para tudo, para educação, religião e estado. Sem uma família estruturada não há alunos interessados, não há cristãos fiéis, e estes não se tornariam bons políticos.
Uma família bem estruturada, é essencial para um ótimo convívio entre seus membros, para que construa uma sociedade consciente.
Muitas famílias hoje vivem uma realidade muito triste, mas provavelmente já vem vivendo esta realidade desde que nasceram. Muitas crianças vivem em orfanatos, pois seus pais os abandonaram, mas nos perguntamos, o que estas crianças gostariam? A resposta é simples, querem apenas uma família feliz que possa doar o amor que estas crianças precisam para tornarem-se cidadãos melhores que possam um dia se tornar pais responsáveis.
É isso que precisamos de pessoas compromissadas, conscientes de seus atos para construirmos um mundo melhor em que a família deve estar presente.

por: Gabriel de Moraes Biajio
Natália Maria Fogaça Rizato
Yara dos Santos Amadeu

Educação Escolar!!!

Educação Escolar!!!
Muitas vezes nos deparamos com a indagação:o que é educação?Educação é a mesma coisa que sistema escolar antes responder à pergunta vamos fazer uma breve caracterização e, com isso podemos melhor entender o alcance daquilo que se entende quando falamos em educação, sobre sistema educacional ou sistema escolar.
Podemos dizer que não encontramos um sentido unívoco para esse termo. Educação é algo tão abrangente quanto as relações humanas. Podemos confirmar isso a partir da afirmação de C. R. Brandão (1985) que, nas primeiras linhas de “o que é educação”, afirma:
“Ninguém escapa da educação. Em casa, na rua, na igreja ou na escola, de um modo ou de muitos todos nós envolvemos pedaços da vida com ela: para aprender, para ensinar, para aprender-e-ensinar. Para saber, para fazer, para ser ou para conviver, todos os dias misturamos a vida com a educação.”
Podemos dizer, portanto que em todas as dimensões da vida existem processos educacionais,
Por sua vez o processo formal ou a educação formal, que recebe essa caracterização justamente por ser algo planejado, ocorre, principalmente, a partir de dentro da instituição escolar. A escola acaba sendo um espaço privilegiado para esse processo, principalmente porque na escola não há espaço para a informalidade. Nesse ambiente o processo é planejado justamente para resultar os interesses e os valores da sociedade em que está inserido. A educação formal, escolar, reflete sempre a sociedade dominante e, por esse motivo a escola é uma instituição reprodutora, pois representa a classe que a organiza e mantém.

Este trabalho foi feito por:
Bruna Gonçalves
Tatiele Maria
Danielle Cristina
Guilherme Luciano
Eliane Ramos